terça-feira, março 15, 2011


Aniversariante do dia

35
Hoje, a publicação é uma homenagem a um dos mais talentosos artistas, Gil Elvgren, nasceu em 15 de março de 1914 e faleceu no final de fevereiro de 1980. 
Nascido em St.Paul, Minnesota, a Gillette A. Elvgren estudou na University High School. Após a formatura, começou a estudar a arte na Minneapolis Institute. 
Elvgren era um ilustrador clássico americano. Ele era um mestre em retratar o ideal Americano feminino, mas ele não se limitou à indústria civil pin-up. Em 1937 começou a pintar os famosos calendários pin-ups .
As modelos de Elvgren nunca foram retratadas como uma femme fatale. Ela é a garota da porta ao lado cujos encantos são revelados naquele momento efêmero quando ela foi pega desprevenida no que poderia ser uma situação embaraçosa. Local invadido enquanto ela toma banho. Suas saias presas em portas de elevadores etc.
 Hoje em dia suas pinturas são valiosas e muito procuradas.

35 comentários:

Karen MSouza disse...

Bem lembrado!
Ele É (no presente mesmo!) simplesmente fantástico... Super talentoso, retrata como ninguém a sensualidade espontânea.

SIL disse...

amei!!


é um tipo muito legal de arte..


bjs

Oficina Chic disse...

O trabalho dele era maravilhoso, e continua sendo!
Beijos, Gabi

Klécia Galvão disse...

Ainda faço um ensaio pin- up, acho o máximo!

Greice Kölln Vipych disse...

Muito bom o post...adoro essas ilustrações =)

beijinhos!

Ariel disse...

Ahhh!! Eu AMO o Elvgren, um verdadeiro artista. Tenho um livro imenso dele sobre o seu trabalho. Eu, como a mocinha acima, tb faço um ensaio pin-up. xD
Beijo!

Luh disse...

Pinturas mto legais!!

Beiijos :)

. disse...

sempre adorei as ilustrações pin-ups e ainda mais as dele que são bem reais mesmo...
adooorei!

beijoooes, liih
http://apostacertablog.blogspot.com

CaMila disse...

Monike...

Adorei...

Bjão

Pio disse...

Uau! Mto lindo o trabalho dele.. Adorei esse post!
Bjo

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Monike!
Adorei as ilustrações, são lindas!
Beijos,

Anônimo disse...

Então são dois parábens um pelo aniversário e outro pelo grande talento!

Bjos; Janini
http://perfumedepitanga.blogspot.com/

Rokaia disse...

Ai eu adoro essas fotos, é incrivel tudo a lá Pin up, amo e vai deixar saudade, artista maravilhoso!
Beijão Monike seu blog sempre liiindo

Anônimo disse...

Mto linda e sexy..
bjus gatona!

Carlinha Fernandes disse...

Oi flor

Estou te escrevendo pra pedir uma ajudinha, lembro que num post que eu fiz relatando sobre minhas dificuldades, vc se dispôs a me ajudar, então...

Clica no meu post de hoje e vê se dar certo vc colaborar ok? http://equilbriosempre.blogspot.com/2011/03/rifa-se-um-relogio.html

brigadinha

bjos

disse...

Minha irmã me deu um livro com as principais pin ups dele *-*
Lindo!
Moça, achei uma foto do Zombie Boy antes das tatuagens! http://migre.me/43b3A foi num artigo do dailymail, pq ele posou para umas fotos com a Lady Gaga O.o
Lembrei de vc na hora, pq vc disse que tinha curiosidade para saber como ele era por baixo das tatuagens...

beijinhos

Nádia Galdino disse...

Nossa, Mo... um dos melhores posts que eu já aqui. E fiquei com saudade das caixinhas da Madame Cheesecake, você vai voltar a fazer?

:*

Unknown disse...

- No bate papo pós carnaval, o teste de Aids faz parte de quem esqueceu de usar a camisinha na folia: http://bit.ly/dVGkj4 #fiquesabendo

Conheça a Campanha contra a Aids deste Carnaval: www.camisinhaeuvou.com.br
Siga-nos no Twitter e fique por dentro: www.twitter.com/minsaude
Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br ou www.formspring.me/minsaude
Obrigado,
Ministério da Saúde

Yaya Bittersweet disse...

AMOOOOOOO! amanha vou ter de fazer um post dedicado a ele! meudeus!

Jéssica Mendes disse...

Lindas pinturas! Isso é q eh talento ^^

Serket Hetyt disse...

As imagens do Elvgren são muito perfeitas! As sombras, a expressão do rosto das garotas! São as melhores imagens de pin up!

Unknown disse...

Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!
Adoro Pin up!
Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Edna Lima disse...

Oi Monique,
Que lembrança boa, ele era um grande talento mas a obra dele ta aí, pra sempre. Bjo!

Http://domitillafashon.blogspot.com/

Geovana Arruda disse...

São lindas!!!BJOS!!!

Elaine Costa disse...

Adorei as gravuras, lindas!
Lojinha de acessórios no blog a partir de amanhã, vai ter muitas peças lindas, passa prá conferir.
bjuxx querida!
http://garotavaidosa.blogspot.com

Carol disse...

Que liinda!
Blog é cultura!
Também sou desse dia!
Bjos.

Paulo disse...

Muito lindas,imagens coloridas,beira a um realismo!Adoro esse tipo de ilustração!

bjs,Monike!

lila pink disse...

Lindas essas imagnes!!!!
amei as fotos
bjaoo

Feito pela minha mãe disse...

Oi Monike! Que pinturas lindas! Acho o vintage maravilhoso, principalmente quando se trata de um trabalho de artista talentoso!

Beijos! Nádia

Unknown disse...

Lindas imagens!!!

O blog está estreando,dá uma passadinha lá!

Bjo :*

Anônimo disse...

Amoreca chegouuuuuuuuuuuuuu to super feliz...
Amanhã irei tirar as fotos com meu amigo...que tira fotos profissionais ai te mando ta bjão linda a camiseta to toda emocionada *-*

Ítala Alves disse...

parabéns para ele
lindo as obras
bjs

Mirza Braga disse...

dEMOEY MAS xEGAY! Menian é um trabalho lindo esse!!! é maravilhoso ver ilustrações com mulheres de verdade com formas verdadeiras, sem ser aqueles esqueletos que insistem em aparecer em revistas, tv! Muito lindo o trabalho dele! hihihi Xegay pra deixar minha marquinha aqui, e pedir desculpas pela demora pra dar um alow no seu blog! mas agora tô de volta viu?! Ahhh.. tem postagem nova, ahhh já se inscreveu nos sorteios hoje?! Passa lááá!!! Beiiiijo da Mih e até loguinho viu?!

http://mirzabraga.blogspot.com
http://twitter.com/mirzabraga
http://facebook.com/MirzaBraga

Beijo!
=D

A M A N DA M O N TT disse...

Aaaaaaaiii muuuito lhindo, adorei *--*
Beeijos
mush

fanjjiteen.blogspot.com

A busca... disse...

Adoro pin-up... lindas imagens...


Bjuuus

http://mandalacriativa.blogspot.com/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...